Queridos, o que venho relatar a vocês é algo que tocou o meu coração e o de meus amigos em quanto fazíamos um passeio no Parque Zoobotânico Emílio Goeldi em Belém do Pará, Brasil.
Estavamos admirando o parque com suas árvores e animais típicos da região amazônica, foi quando chegamos a jaula dos macacos e vimos um episódio de causou um contraste no momento até então alegre. Um Macaco Aranha, espécie ameaçada de extinção, ficou bem próximo de nós. Pendurando - se nas grades olhou para nós e para as árvores com um olhar que parecia de um presidiário condenado a prisão perpétua. Com um olhar assustado e meio impaciente fitava os seus olhos para fora da jaula, era possível sentir o que ele sentia. Ficamos bem triste com a cena, que resolvi tirar uma foto para fazer o seguinte enunciado:
Em quanto o ser humano continuar sua incontrolável busca por desenvolvimento sem pensar nos impactos que pode estar causando à biodiversidade e riquezas naturais do planeta, episódios tristes como o do Macaco Aranha do parque, que talvez num mais volte a sua casa, continuarão a existir.
Preserve o que Deus le deu para você cuidar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário