Exportada da India para o Brasil durante o século XVII, a maconha era utilizada na produção de fibras para artezanato, fabricação de velas para embarcações, cordas, xarope e remédios para dormir. Porém hoje é proibida em grande parte do mundo, pois seu efeito alucinógeno foi causa de morte nos E.U.A.
Percebe-se que o uso da maconha não é exclusivamente alucinógena, toda via, quando usada como fumo por uma garota na cidade de Chicago nos Estados Unidos, ao consumir a planta como cigarro a garota sobre efeito alucinógeno causado pela erva megulhou do 5° andar do prédio em que morava; o tema do noticiário matinal da cidade: "marjuana matadora de jovens" impactou o mundo banindo a planta da sociedade.
Em consequencia disso o uso da maconha no Brasil é oficialmente proibido, entretanto alguns países como Holanda e Uruguai toleram o uso da maconha sendo este ultimo mais liberal, permitindo o cultivo para o uso pessoal com o limite de 6 plantas no entanto, uma senhora de 65 anos Uruguaia afirmou em contra partida: "Mesmo o uso sendo limitado pelo governo, a droga continuará destruindo jovens e familias".
Em virtude dos fatos mencionados uma das posíves soluções para o problema seria: A liberação do uso da maconha somente para o uso medicinal e artesanal de forma limitada e restrita a empresas e laboratorios farmaceuticos, esta iniciativa tomada pelo governo depois de expor a sociedade os beneficios da erva e a forma correta como deve ser utilizada.
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Legalização da Maconha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário